19 Mar 2015
Projetos Especiais

"Alto! Um Crime!" lotou o Theatro Circo

Uma casa cheia e um espetáculo (mais um) de grande qualidade

O clube de Teatro da Escola Secundária D. Maria II apresentou no Theatro Circo, na passada terça-feira, dia 17 de março, a peça "Alto! Um Crime", sob a direção da professora Maria Virgílio Lopes. Integrada na VII Mostra de Teatro Escolar, da responsabilidade da Câmara Municipal de Braga, a comédia de costumes levou ao palco onze personagens, contando ainda com a preciosa colaboração da Orquestra de Saxofones do Conservatório Calouste Gulbenkian de Braga e da Escola de Dança Populum. Nas palavras da encenadora, referindo-se à peça, "por detrás do pendor caricatural das figuras representadas, dos equívocos e dos imprevistos, desenha-se uma realidade intemporal facilmente reconhecida".

 

"Alto! Um Crime!" só foi possível pela dedicação de meses de um grupo de alunos apaixonados pelo teatro, com muito trabalho, individual e em grupo, sempre em horas extracurriculares, demonstrando-se assim mais uma vez que "a função educativa da escola vai muito além do que se ensina nas salas de aula".

 

A Vereadora da Educação e Cultura da Câmara Municipal de Braga, Lídia Dias, estava feliz pela casa cheia registada no Theatro Circo, tendo enaltecido o valor do evento para a formação de públicos.

 

A VII Mostra de Teatro Escolar conta ainda com a participação das escolas Carlos Amarante, Alberto Sampaio, Sá de Miranda, Francisco Sanches, EB2,3 de Real, Externato Infante D. Henrique, Externato Paulo VI e CLIB.

Ver reportagem do Correio do Minho

Notícias Relacionadas

28 Set 2022
Conselho Geral
Nos termos dos pontos 1 e 2 do artigo14.º, do Decreto-Lei n.º 75/2008, de 22 de abril, na redação que lhe foi dada pelo Decreto-Lei n.º 137/2012, de 2 de julho, informam-se todos os docentes e [...]
5 Jul 2022
Projetos Especiais
Decorreu no passado dia 2 de julho, na Escola Secundária D. Maria II, a XIII Edição da Taça Rainha D. Maria II, em Xadrez, com a participação de 35 jogadores de várias faixas etárias.